Salmão Inteiro Assado no Forno

Salmão Inteiro Assado no Forno

Salmão Inteiro Assado no Forno

Salmão Inteiro Assado no Forno um dos peixes mais saborosos e com certeza um dos mais suculentos e verdadeiramente esta é a melhor receita de salmão que existe a melhor e mais saborosa de todas além de ser muito fácil de preparar o prato, com certeza merece apresentações especiais como jantares e comemorações, melhor ainda se acompanhado de um bom vinho!

Ingredientes

  • 1 Salmão inteiro já limpo
  • sal a gosto
  • 2 dentes grandes de alho picados
  • 2 limões
  • 1/2 xícara de chá de vinho branco seco
  • 1/4 de xícara (chá) de azeite de oliva
  • cheiro-verde picadinho e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

  1. Misture os temperos e o sumo dos limões numa tigelinha e esfregue tudo no peixe, inclusive no lado de dentro. Forre uma assadeira grande com papel alumínio e ponha o peixe por cima, regue azeite sobre ele, de ponta a ponta.
  2. Leve o peixe ao forno por cerca de 1 hora, dependendo do tamanho do peixe, comece a mexe-lo com um garfo, por volta dos 40 minutos, para ver se já está quase macio, quando estiver quase macio regue com o vinho branco e deixe por mais 20 minutos ou até quando estiver bem macio.

DICA:

Cortes no peixe facilitam a penetração dos temperos em toda a carne.

Avalie esta receita!
[Total: 2    Average: 5/5]
Salmão Inteiro Assado no Forno written by Sonia Regina average rating 5/5 - 2 user ratings

Deixe o seu Comentário

Comentários

 

2 Comments

  1. Oi Sonia.Que delicia,muito bom.Já que estamos lalando em comida,amanhã aqui em casa vai ter Feijoada,nem preciso falar que eu adoro né!,já to com água na boca rsrsrPost divulgado no Teia.Até mais.

  2. Valeu a partilha de seu post intitulado "Salmão Inteiro Assado no Forno", pois esse entre todos os frutos do mar é um dos que mais aprecio, por ser tudo do melhor, não é mesmo?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>